A CHANTAGEM ORÇAMENTÁRIA NOS EUA

A CUSTOMEIRA AMEAÇA CONTRA O POVO FALHOU

O Congresso Americano não conseguiu os votos suficientes para aprovar o orçamento, após o último arranjo expirar.

O problema do orçamento é que esses arranjos orçamentários são votados em um pacote de medidas que chega a 1500 páginas, que não serão lidas por nenhum dos congressistas e contém emendas parlamentares particulares de cada deputado federal.

Essas emendas são importantes para garantir que os deputados agradem seus distritos eleitorais, mas podem conter problemas quando os deputados se agrupam e passam a subsidiar indústrias inteiras, com valores de centenas de milhões de dólares. Esse tipo de orçamento é comum, mas prejudicial.

Donald Trump, Elon Musk e Vivek Ramanswami estão lutando contra a passagem dessas emendas pessoais. Quem tomou a dianteira do processo foram Must e Ramanswami por que o poder executivo de Trump só inicia em 21 de Janeiro. Há inclusive penalidade para quem se investir no poder antecipadamente.

DOIS PERDIDOS

Joe Biden e Kamala Harris deveriam estar no comando da negociação do orçamento. A presidência é deles e seria o ato final de ambos, mostrando habilidade e competência para atender as necessidades da nação.

A notícia é que Kamala Harris está alterada enquanto faz seus discursos já incluem os tradicionais veículos que apoiam o partido Democrata. Tanto o discurso feito no Hawaii e o feito em Maryland mostram a vice presidente com comportamento alterado.

Com os Estados Unidos sem presidente, resta aos cidadãos comuns esperar o dia 20 de janeiro de 2025 para voltar a ter um presidente.

É de se lamentar e só podemos agradecer a Deus por manter crises na China Comunista e na imperialista Russia que mantém o risco de escalada de conflitos baixo.

REFERÊNCIAS

Kamala Harris drops new video, internet trollers ask ‘is she drunk’ | Watch – CNBC TV18

Harris gives first major speech since conceding election