A NOITE DOS CRISTAIS EM AMSTERDAM

DEVEMOS FALAR A VERDADE

A verdade é que a Noite dos Cristais em Amsterdam não tem nada a ver com futebol e com hooligans. Foi um ataque orquestrado por grupos religiosos contra Judeus em Amsterdam.

As 62 pessoas presas não foram presas pelos ataques aos Judeus, mas por simples arruaças relativas ao jogo de futebol. Nenhum dos participantes dos ataques aos Judeus foi preso e a imprensa mundial e local está com medo de dizer a verdade.

Os ataques foram coordenados com grupos de mensagens de radicais religiosos. A polícia, com medo de ser considerada preconceituosa se negou a agir em defesa da lei e da ordem contra os radicais religiosos, mas está investigando supostos atos criminosos de Judeus durante os jogos.

Quando a polícia se recusa a reconhecer o grupo que ataca pelo nome e se oferece para investigar supostos crimes das vítimas temos um estado pronto para ser dominado pela covardia, pelo apaziguamento e pela desistência.

Os grupos de radicais religiosos violentos não se restringem aos Países Baixos ou mesmo à Europa. Estão distribuidos em todos os lugares, levando sua cultura de ressentimento e de destruição. Mesmo em locais ricos em recursos naturais, sua cultura de ressentimento e destruição deixaram uma herança de dívidas e de oportunidades perdidas.

A incapacidade de se colocar em defesa da moral, da lei e da ordem é explícita e os radicais religiosos se aproveitam dessa fraqueza para se impor como solução inevitável.

Esse não precisa ser o destino. Primeiro porque o ciclo de violência não se encerra em anti-semitismo. O ciclo de violência se voltará contra outras religiões, com a mesma violência e com mais vontade, uma vez que se confirma a covardia na defesa dos valores de uma sociedade ocidental. Valores seculares em sua maioria, mas valores Cristãos em sua essência. Sim, os mesmos Cristãos que talvez participaram de outros Pogroms no passado, mas que hoje os abomina e defende os Judeus.

A escolha foi feita e os erros já mostram como será a destruição. O que pode ser feito agora é a correção das decisões e a difícil reconstrução do mundo ocidental.

Podemos iniciar a jornada compreendendo que foi simplesmente uma perseguição de religiosos radicais contra Judeus.