O MINISTRO DA ECONOMIA ALEMÃO FOI DEMITIDO
A coalizão do governo alemão se esfarelou na demissão do ministro da economia alemão ontem, 06 de novembro de 2024.
A coalizão já era frágil e a demissão do ministro da economia desmonta a coalizão e o gabinete fica sob o risco de um voto de não confiança.
A economia alemã está crescendo pouco e passou por uma recessão recentemente e o pessimismo toma conta dos eleitores com a continuação da guerra na Ucrânia e a pressão negativa nos salários que os imigrantes trazem.
A decisão de importar energia – gás natural – da Russia ainda no governo Merkel vem cobrar seus custos agora. Se os Russos e Alemães na era Merkel estavam felizes com o gasoduto Nordstream 1 e 2, hoje tem que aceitar que Trump estava certo e que os Alemães estavam financiando a corrida armementista da Rússia, que invadiu a Ucrânia e a Alemanha que havia vendido a honra em troca de paz com os Russos, agora não tem nem paz, nem honra e nem gás natural barato.
A ameaça Russa ainda não está neutralizada e a Alemanha que faz fronteira com a Polônia se sente ameaçada se Polônia se envolver na guerra ao lado da Ucrânia ou se a Russia invadir a Polônia a partir do Belarus, que é um satélite – de fato – dos Russos.