A DIFÍCIL NEGOCIAÇÃO COM TERRORISTAS
Em 7 de Outubro de 2023 havia paz. Não havia nenhum soldado do IDF em Gaza e os vários Israelenses em Gaza eram médicos, enfermeiros, engenheiros fazendo manutenção no abastecimento de água e de energia elétrica de Gaza, uma vez que o governo de Gaza não é capaz de faze-lo.
Tudo mudou quando na manhã de 7 de outubro terroristas do Hamas invadiram o território Israelenses em um ataque coordenado com o Hezbolla no sul do Líbano e a partir de túneis escondidos violaram as fronteiras de Israel e atacaram civis.
O ataque envolveu centenas de Palestinos que cometeram atrocidades nunca antes testemunhadas. Bebês foram decapitados, mulheres foram estupradas e os homens executados a queima roupa enquanto os Palestinos filmavam e transmitiam as imagens para suas famílias em Gaza.
Os Palestinos de Gaza comemoraram os estupros e as matanças junto com os terroristas com nenhum evento de crítica às ações contra civis desarmados durante um cessar fogo. Os Palestinos passearam com os corpos mutiladas das mulheres mortas pela cidade.
A reação de Israel veio maciça e direcionada contra os dirigentes do Hamas, que se escondiam em hospitais, como o hospital da ONU onde era o centro de processamento de dados do Hamas. O líder, Yanyar Sinwar se escondia em apartamento, como se fosse um civil e não um líder militar.
Muitos civis Palestinos morreram enquanto suas lideranças tentavam usar a população como escudo humano.
A primeira notícia de um ataque a hospital em Gaza se revelou uma mentira. O ministério da saúsde do Hamas anunciou que o IDF (forças de defesa de Israel) havia atingido o hotel com mísseis e assassinado dezenas de civis no hospital. A verdade é que foi um grupo de terroristas Palestino, a Jihad Islamica Palestina que havia atirado os mísseis e atingido o estacionamento.
O míssil foi disparado pela Jihad Islamica Palestina.
DAVID X GOLIAS
A luta de David contra Golias é sempre atraente por sua bravura épica. Mas Davi é rei de Israel, e não mudaria de lado desta vez.
Israel é o país de David lutando contra a Autoridade Palestina, Irã, Qatar, Iraque, Síria, Arábia Saudita, Hezbollah, Fatah, JIP, ISIL entre outros.
Israel é o pequeno país, com uma área minúscula comparada com todos os países Árabes e/ou Muçulmanos.
Israel cedeu o Sinai para o Egito em troca de paz. Israel cedeu Gaza e a Cisjordânia para a Autoridade Palestina. Quem abastecia água potável Gaza gratuitamente era Israel. A energia elétrica em Gaza era fornecida gratuitamente por Israel.
OS MORTOS
Lamentavelmente muitos dos sequestrados morreram na mão dos terroristas Palestinos do Hamas. É estimado que dos 155 sequestrados, 35 estão confirmados como mortos após o sequestro no dia 7 de Outubro. Outros 1200 foram assassinados no dia 7 de outubro de 2023.
Há protestos em Israel. As mães culpam o governo de Israel de não se render rápido o suficiente para poupar as vidas dos sequestrados.
Rezamos pela libertação de todos os reféns vivos, mas ao lidar com Palestinos que tem mais desejo de matar do que serem livres, se Israel se rendesse os reféns ainda assim seriam assassinados em cativeiro.
OS TERRORISTAS ASSASSINOS PALESTINOS LIBERTADOS
Entre os dois mil Palestinos do Hamas que serão liberdados em troca dos reféns sequestrados estão centenas de condenados a multiplas prisões perpétuas por atos terroristas que mataram civis.
No passado, o próprion Yanyar Sinwar foi libertado por Israel, na troca de milhares de terroristas assassinos Palestinos pela vida de um único soldado sequestrado, Gilat Shalit.
CRUZ VERMELHA INTERNACIONAL
A Cruz Vermelha infelizmente não atua na Palestina, posto que a Cruz que a simboliza é considerada um ícone Cristão e os Palestinos desprezam a intermediação da Cruz Vermelha. No caso do sequestro do soldado Gilat Shalit, foi proibida de visitar ou mesmo de se comunicar com o sequestrado.
Apesar do desprezo pela Cruz Vermelha, os Palestinos aceitam as contribuições médicas e os alimentos Halal.
No caso do retorno dos reféns, os terroristas Palestinos entregaram as três mulheres à Cruz Vermelha que fez o translado final até as autoridades Israelenses. Foi a única contribuição da Cruz Vermelha.
A CONTINUIDADE DO CESSAR FOGO
O cessar fogo está se mantendo nas primeiras horas.
Sabe-se que o Hamas e os terroristas Palestinos estão se rearmando e retomando o controle tirânico que tem sobre a população de Gaza.
Espero que este cessar fogo seja o último e que a paz reine.