O USO DE PERDÃO PRESIDENCIAL PARA LIVRAR O FILHO DA CADEIA POR FRAUDE DE IMPOSTOS E COMPRA DE ARMAS ENQUANTO VICIADO EM CRACK
O presidente dos Estados Unidos perdoou seu filho, Hunter Biden, que foi condenado em dois crimes federais neste ano.
Durante anos Joe Biden mentiu dizendo que não iria perdoar os crimes punidos pela justiça de seu filho Hunter Biden. Agora que perdeu a eleição a verdade é revelada. Perdoou tudo, inclusive crimes que ainda não foram denunciados.
O primeiro crime foi o de ser usuário de crack no momento em que comprava uma arma de fogo. Este é um crime comum, que poderia ser substituido por uma sentença de trabalhos comunitários ou mesmo por pagamento de multa.
O problema é que Joe Biden, quando senador do Delaware, criou uma lei que punia qualquer pessoa que estivesse de posse de crack, maior do que uma moeda, seria colocado na cadeia. Essa lei colocou centenas de milhares de pessoas na cadeia por serem usuários e alguns deles também traficantes.
A sanha punitiva de Joe Biden se arrefeceu quando se descobriu que a modalidade de crack era mais pervasiva entre os afro-americanos, de modo que a lei foi alterada, porque o partido Democrata tem pretensões de aparecer como de defensores dos afro-americanos, mesmo que seja o partido da lei Jim Crow de segregação e da Klu Klux Klan, também Democrata.
O segundo crime foi o de mentir em sua declaração de imposto de renda, se negando a pagar 1,4 milhões de dólares em impostos.
Novamente, é o filho de Joe Biden cometendo um crime ao mesmo tempo que Joe Biden quer que os mais ricos “paguem sua devida parte do imposto de renda”. O departamento de justiça dos Estados Unidos tentou atrasar a invetigação, mas foi denunciado por auditores que “ordens superiores” diziam para que a auditoria fosse suspensa até que o prazo de pagamento fosse expirado.
CORRUPÇÃO E DESCAMINHO DE JUSTIÇA
Tudo estava ajeitado no julgamento apresentado em Julho de 2024. O departamento de justiça, comandado pelo próprio Joe Biden como presidente, havia feito um acordo com os advogados de defesa de Hunter Biden, que admitiria alguns poucos crimes menores – como a falsa declaração de impostos de renda.
O acordo foi apresentado à juiza Maryllen Noreika, que lendo o acordo, percebeu que havia um texto adicionado declarando “que Hunter Biden estaria imune de qualquer processo”. Quando a juiza perguntou se Hunter Biden estaria imune dos processos da posse da arma de fogo enquanto viciado em crack, o procurador disse que não. Nesse momento, o advogado de defesa declarou o acordo nulo de todos os efeitos.
A juiza Noreika perguntou às partes se elas não haviam lido o acordo. E as partes pediram prazo para tentar renegociar o acordo.
O acordo não foi aceito.
SUSPEITAS DE CONLUIO
O acordo não foi feito entre os advogados e os procuradores. É claro que os dois lados não tinham pleno conhecimento do texto, como foi detectado pela juiza Noreika. A suspeita é que o acordo tenha sido feito pelos superiores para oferecer imunidade total a Hunter Biden de processos na esfera federal.
Hunter Biden tem dezenas de empresas de fachada que faturaram mais de 30 milhões de dólares e que não tem nenhum produto ou serviço para oferecer aos clientes, a não ser o acesso ao pai, ex vice-presidente e presidente em exercício. O Joe Biden compareceu a inúmeros jantares e reuniões com os supostos clientes da Russia, China, Ukrania e Hungria.
PERDÃO PRESIDENCIAL
O perdão está assinado e Hunter Biden pode respirar aliviado, assim como Joe Biden, que pensa que vai impedir as investigações, porque o perdão preve imunidade de investigações desde 1 de janeiro de 2014 a 1 de dezembro de 2024.
A lei é essa e está na constituição dos Estados Unidos. E a corte suprema dos Estados Unidos já declarou que não há limitação nos poderes do perdão presidencial.
O FUTURO
Vamos descobrir que o partido Democrata vai pagar por esse perdão amargamente. Assim como o presidente Republiano Gerald Ford e o próprio partido foi punido pelos eleitores.
A hipocrisia e o cinismo repercutem em cada momento que os pagadores de impostos são convocados a explicar recibos de remédios e atendimento médico enquanto Hunter Biden recebe milhões de dólares de governos estrangeiros sem ter o produto ou serviço para oferecer.
Um escândalo que não se pode esquecer é a cocaína encontrada na Casa Branca. O departamento de justiça e CIA e FBI não conseguiram encontrar quem foi que a levou para a Casa Branca, mas há um suspeito.
Outra característica dessa família é que o perdão foi para Hunter Biden e há uma grande quantidade de familares, incluindo Jim Biden, o desempregado irmão de Joe Biden que faturou milhões de dólares em empresas de fachada. O próprio Hunter Biden também já revelou que cheirou em crack todo o dinheiro que ganhou nessas empresas, o que faz crer que vai ter que repatriar dinheiro do exterior.
É possível que os dez anos de perdão presidencial não sejam suficientes para cobrir a quantidade de sujeira.
REFERENCIAS.
Hunter Biden’s ‘Sweetheart’ Plea Deal Falls Apart During Hearing – Newsweek